Investir nos funcionários traz resultados positivos

Diante da instabilidade política e econômica pela qual o Brasil atravessa, muitos profissionais tiveram que acumular funções e se desdobrar para assumir novas responsabilidades. Por isso precisaram dividir o seu tempo entre o que já faziam e a nova função.

Investir no desenvolvimento e capacitação de líderes e executivos é a escolha mais inteligente que um gestor pode fazer neste momento. Este processo começa por analisar as lideranças e escolher aquelas que são vitais para o funcionamento da empresa, que têm impacto direto no resultado final, ou até mesmo pessoas com maior potencial de crescimento, que podem gerar os melhores resultados e também serem multiplicadores dentro da organização.

Importante conhecer, incentivar e utilizar os pontos fortes de seus funcionários. Afinal, quando uma pessoa se sente mais segura com a atividade que desempenha, acaba produzindo mais e, consequentemente, gerando mais lucro para seu empregador.

Se restaram dúvidas, lembre-se que funcionários mais qualificados e com melhores condições de autodesenvolvimento rendem mais, e empresas com colaboradores que rendem mais, lucram mais. É uma via de duas mãos!

 

Fonte: goo.gl/ItFgvz

 

 

Compartilhe




Voltar