4 maneiras para ser mais criativo

"Criatividade é apenas conectar coisas", disse Steve Jobs uma vez em uma entrevista. "Quando você pergunta às pessoas criativas como eles fizeram alguma coisa, eles se sentem um pouco culpados porque eles realmente não o fizeram, eles só viram algo. Parecia óbvio para eles depois de um tempo. Isso porque eles foram capazes de conectar experiências que eles tiveram e sintetizaram coisas novas".

Isto significa que mesmo pessoas menos criativas podem aplicar esse princípio ao seu trabalho todos os dias. E se formos capazes de criar as condições para uma maior criatividade, não apenas em nosso local de trabalho, mas em nossas vidas profissionais e nossas rotinas diárias? Embora seja verdade que algumas pessoas têm mais tendências criativas do que outras, existem algumas coisas que todos nós podemos fazer para ser mais criativo no trabalho. Vamos conhecer?

 

  1. Tire um tempo-extra para brainstorm

Isto pode parecer óbvio para ser mais criativo e realmente é. Brainstorm é essencial para a criatividade. O problema é que muitos profissionais não deixam um tempo em suas agendas para fazer isso periodicamente. Por isso, é importante programar um tempo, a cada semana, para brainstorm, caso contrário ele não irá acontecer. Considere o brainstorm como um tempo da sua carga horária de trabalho.

 

  1. Use seus talentos e habilidades de forma mais criativa

Algumas pessoas têm tendências mais criativas do que outros. Seja qual for o seu papel no trabalho, pense em como o que você faz pode ser realizado melhor e mais facilmente do que é atualmente e como seus pontos fortes podem ser aproveitados para fazer essas melhorias.

 

  1. Olhe para cada questão com uma perspectiva diferente

Considere uma perspectiva diferente em cada projeto em que você for trabalhar. Pense sobre o que os outros poderiam fazer ou dizer quando se aproximam de um projeto no trabalho. Faça as etapas ou partes de seu projeto em um quadro branco e olhe para cada parte individualmente. Isto permite enxergar as coisas com uma nova visão e possivelmente chegar a uma nova ideia ou melhor solução para o que você está fazendo agora.

 

  1. Pare de pensar

Dê ao seu cérebro um tempo para um descanso. Faça coisas simples como ouvir música, passear, fazer um quebra-cabeça de palavras ou desenhos. Isso pode ajudá-lo a relaxar e se concentrar em outra coisa. Com o cérebro descansado é mais provável pensar em novas ideias ou soluções para as suas atividades no trabalho. Não force o processo criativo para não prejudicar suas atividades.

 

Fonte: goo.gl/RyjA7f

 

Compartilhe




Voltar