5 dicas para gerar Mobile Learning envolvente

O grande trunfo da aprendizagem móvel é envolver os funcionários em suas tarefas e oferecer a eles um aprendizado útil, em um formato que eles reconhecem.

 

  1. Em primeiro lugar, olhe para si mesmo: Analise como você usa seus dispositivos móveis para a aprendizagem. É interessante como nossos hábitos de consumo de conteúdo móvel raramente são sobre a aprendizagem, mas na maioria das vezes, trata-se de “encontrar as coisas”. O maior erro de aprendizagem online das empresas é criar e-learning que ninguém gosta de usar. Então, em primeiro lugar, preste atenção em seus hábitos e em seguida, pergunte às pessoas próximas como elas utilizam dispositivos para aprendizagem móvel.

 

  1. Entregue conteúdos de aprendizagem em um formato que as pessoas queiram se envolver: O YouTube é o site de conteúdo mais popular do mundo, com pesquisas de "como fazer" que aumentam em 70% a cada ano. Mary Meeker, especialista do setor, prevê que até 2017, 74% de todo o tráfego de internet seja de vídeo. Não há nada como colocar as pessoas certas em frente a uma câmera para compartilhar mensagens de alto valor de instrução.

 

  1. Antecipe momentos de necessidade: Sabemos que atualmente o vídeo é a principal mídia para instruir. Mas o que você deve gravar em um vídeo? Pense sobre os micro-momentos pelos quais os funcionários podem passar. Segundo o Google, micro-momentos são o "eu-quero-ir”, eu-quero-fazer”, “eu-quero-comprar”, ou “eu-quero-saber”. São os momentos para os quais as pessoas estão voltadas aos dispositivos. Para criar Mobile Learning, veja por dois ângulos diferentes: o que você quer que os funcionários façam e saibam, e o que eles querem fazer e saber.

 

  1. Não se sinta obrigado a mobilizar toda a sua aprendizagem de uma só vez: O truque é criar conteúdo relevante ao longo do tempo, e montar um cronograma para entregá-lo. E enquanto você estiver executando as ações do cronograma.

 

  1. Envolva outras pessoas: Você deve procurar a colaboração de outras pessoas: colegas, parceiros, fornecedores ou clientes. Eles podem ser peritos e especialistas em assuntos pertinentes. Pedir a ajuda de outras pessoas que trabalham com você para sugerir conteúdo relevante, pode ser uma excelente solução. Lembre-se que o valor do conteúdo é proporcional à percepção que o aluno tem de como isso será útil para ele.

 

Fonte: goo.gl/sEhMmt

 

Compartilhe




Voltar