Flexibilidade do Blended Learning

Um dos pontos positivos para a utilização de blended learning em sala de aula é a flexibilidade que ele oferece. A tecnologia certa pode ajudar a atender às necessidades de cada aluno.

O mais popular modelo de blended learning apresenta uma rotação, onde os estudantes têm a oportunidade de estudar em diferentes maneiras durante o curso de uma lição. Vamos conhecer algumas características?

 

Pequenos grupos liderados por alunos

Enquanto o facilitador está instruindo um pequeno grupo, outro grupo pode estar estudando em direção de um projeto que lhes permite praticar suas habilidades. Tecnologia facilita este processo, tornando possível para que essa prática ocorra de forma interativa usando exemplos do mundo real. Outro aspecto do uso da tecnologia é que a atividade certa pode ajudar os alunos a permanecer mais tempo naquela atividade.

 

Enriquecimento individual

Os alunos não aprendem no mesmo ritmo. E por estudarem de forma independente, o blended learning se torna um programa flexível para o aluno e para o facilitador. O programa online se move no ritmo do aluno. E o efeito geral é que os alunos estarão constantemente envolvidos em avançar de uma forma mais eficiente, conforme seu ritmo e as suas necessidades.

 

Fonte: goo.gl/iyXuEe

 

Compartilhe




Voltar