Quando ficar dentro da sua zona de conforto

Aprender a sair da sua zona de conforto é fundamental para aprender e crescer, avançando em seu trabalho e carreira, alcançando novos objetivos pessoais e profissionais. Mas você sempre precisa dar um passo para fora da sua zona de conforto para ser bem-sucedido. Existem situações em que você precisa ficar exatamente onde você está.

Existem momentos em que você realmente não precisa aproveitar uma nova oportunidade. Mas para descobrir isso, é importante fazer uma série de perguntas para avaliar se ficar dentro de sua zona de conforto é a melhor escolha ou apenas algo racional.

 

Você tem se preparado bem o suficiente?

Quando você vai sair da sua zona de conforto em uma situação, você precisa ter uma boa chance de sucesso. Você não pode preparar para algo que você nunca fez antes. Então, a pergunta a fazer é: você se preparou o suficiente? Você estudou para ser bem-sucedido nesta situação? Você já assistiu e aprendeu com os outros? Aprender a agir fora da sua zona de conforto é uma habilidade. Então, se a resposta para esta pergunta é não, é melhor você se preparar primeiro, para depois sair da sua zona de conforto.

 

Este é o momento certo?

Se você não tem tempo para se preparar plenamente, não vale a pena avançar. Por isso, saber qual é o momento certo para sair da zona de conforto é primordial. Estar preparado e capacitado, compreender e entender os momentos vividos na sua carreira profissional ou na sua vida pessoal é extremamente importante para você tomar a decisão e saber qual o momento, o tempo certo de agir! Por isso, se você não está preparado para essa mudança, não dê um passo maior do que você consegue dar. Fique na sua zona de conforto até ter a certeza que o tempo de mudar chegou.

 

Zonas de conforto são difíceis de sair. São, muitas vezes, lugares onde nos sentimos mais seguros e, às vezes, são lugares onde podemos fazer o nosso melhor trabalho. Lembre-se que estar em uma zona de conforto agora não significa estagnação; é apenas um momento em que talvez você precisa estar agora.

 

Fonte: goo.gl/U5Rbzp

 

Compartilhe




Voltar