O poder do design thinking estratégico
O design thinking estratégico tem um único objetivo: entender e resolver um problema para seu consumidor. A atual geração de consumidores tem desenvolvido uma intolerância a inautenticidade, o que significa que as marcas precisam mudar sua forma tradicional de pensar.
Um estudo global recentemente divulgado pela Cohn & Wolfe descobriu que 9 em cada 10 consumidores estão dispostos a recompensar uma marca de acordo com sua abordagem de marketing. Mas muitas empresas executam mal suas novas práticas de engajamento, o que cria uma queda de criatividade, direção e inovação.
Diante deste cenário, vamos compartilhar 3 chaves principais para a implementação de um modelo de design thinking estratégico para a sua estrutura de negócios:
- Vá além dos dados quantitativos e busque feedbacks qualitativos
A fim de saber o que motiva o público a agir, você tem que filtrar através da abordagem de dados para compreender verdadeiramente quem são e quais as suas necessidades. A empatia é a essência do design thinking estratégico, as empresas têm de ir além da pesquisa estatística e estruturada. As pesquisas devem interagir com os consumidores para entender seus desejos e, em seguida, personalizar a experiência de uma forma notável.
- Aplique novos pensamentos
Às vezes as empresas usam sempre os mesmos métodos de repetição, com as mesmas práticas para todos os seus clientes. Para criar novas soluções, é vital olhar em todos os setores e colher novas fontes de inspiração. Para ver o seu negócio com novos olhos, você deve se abrir às novas práticas, participar de conferências e fóruns relacionados à sua área de atuação, com o objetivo de conceber novas estratégias.
- Cultivar o poder de contar histórias
A intimidade é o novo interesse no mundo da partilha social, o que significa que seu produto ou serviço deve ser apenas uma parte do elo para a sua marca. Você deve saber como criar um caminho para o seu público a experimentar sua empresa. Algumas das marcas mais inovadoras criaram curtas-metragens virais em que você nunca vê o produto, mas já associa à marca. Uma história convincente consegue construir um elo entre sua marca e o consumidor.
Fonte: goo.gl/8QTVD4