O poder do design thinking estratégico

O design thinking estratégico tem um único objetivo: entender e resolver um problema para seu consumidor. A atual geração de consumidores tem desenvolvido uma intolerância a inautenticidade, o que significa que as marcas precisam mudar sua forma tradicional de pensar.

Um estudo global recentemente divulgado pela Cohn & Wolfe descobriu que 9 em cada 10 consumidores estão dispostos a recompensar uma marca de acordo com sua abordagem de marketing. Mas muitas empresas executam mal suas novas práticas de engajamento, o que cria uma queda de criatividade, direção e inovação.

Diante deste cenário, vamos compartilhar 3 chaves principais para a implementação de um modelo de design thinking estratégico para a sua estrutura de negócios:

 

  1. Vá além dos dados quantitativos e busque feedbacks qualitativos

A fim de saber o que motiva o público a agir, você tem que filtrar através da abordagem de dados para compreender verdadeiramente quem são e quais as suas necessidades. A empatia é a essência do design thinking estratégico, as empresas têm de ir além da pesquisa estatística e estruturada. As pesquisas devem interagir com os consumidores para entender seus desejos e, em seguida, personalizar a experiência de uma forma notável.

 

  1. Aplique novos pensamentos

Às vezes as empresas usam sempre os mesmos métodos de repetição, com as mesmas práticas para todos os seus clientes. Para criar novas soluções, é vital olhar em todos os setores e colher novas fontes de inspiração. Para ver o seu negócio com novos olhos, você deve se abrir às novas práticas, participar de conferências e fóruns relacionados à sua área de atuação, com o objetivo de conceber novas estratégias.

 

  1. Cultivar o poder de contar histórias

A intimidade é o novo interesse no mundo da partilha social, o que significa que seu produto ou serviço deve ser apenas uma parte do elo para a sua marca. Você deve saber como criar um caminho para o seu público a experimentar sua empresa. Algumas das marcas mais inovadoras criaram curtas-metragens virais em que você nunca vê o produto, mas já associa à marca. Uma história convincente consegue construir um elo entre sua marca e o consumidor.

 

Fonte: goo.gl/8QTVD4

 

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