7 leis para ter treinamentos de sucesso

Um projeto de treinamento bem-sucedido depende da capacidade do instrutor criar um ambiente de aprendizagem que atinja todos os participantes. Para chegar a este objetivo, um conjunto de princípios são fundamentais e foram criados para servir como a base para o sucesso do treinamento. Seu objetivo, como instrutor, é incorporar estes elementos em seu curso para alcançar seus participantes. Vamos listar 7 leis de aprendizagem que ajudam a construir seu treinamento.

 

  1. A lei do instrutor

Conhecer o assunto. O instrutor deve saber o que está sendo ensinado. Como instrutor, você deve conhecer a fundo e ser familiarizado com o treinamento que você está transmitindo.

 

  1. A lei do aprendiz

Gerar interesse público. O aluno deve atender com interesse para os materiais que estão sendo apresentados. Portanto, você precisa ganhar, manter a atenção e o interesse dos seus participantes na sala de treinamento. Não tente ensinar sem atenção.

 

  1. A lei da língua

Use palavras que o público conhece. A linguagem deve ser comum a ambos: você e o aluno. Use palavras que ambos possam entender.

 

  1. A lei da lição

Conteúdos devem ser aprendidos através da verdade vivenciada. Adultos retêm mais informações facilmente se eles podem relacioná-la com algo que têm experimentado no passado. Ajudá-los a absorver esse novo conhecimento é útil e aplicável em situações da vida real.

 

  1. A lei do processo de ensino

Estimular a autoaprendizagem. Sua formação deve animar e dirigir as atividades dos alunos. Seu papel, como instrutor, além de transmitir conhecimento, é colocar os alunos no lugar de uma descoberta. Use exercícios e atividades que ativem a imaginação dos seus alunos para envolvê-los.

 

  1. A lei do processo de aprendizagem

Aprender fazendo. Exija que seus participantes utilizem, em seus próprios pensamentos, a lição que você ensinou. Estimule o questionamento, o atendimento e participação. Lembre-se, uma atividade deve levar em algum lugar e ir para lá por uma razão.

 

  1. A lei da avaliação e aplicação

É necessário confirmar a transferência do conteúdo ensinado. Revisão, revisão e mais revisão. Fale, fale novamente, e em seguida, peça para que eles repitam o que foi falado.

 

Fonte: goo.gl/ZCu2E0

 

Compartilhe




Voltar